Denúncia! FASE deixa trabalhadores e trabalhadoras A PÉ

Por Imprensa SEMAPI

Após retirar o pagamento de vale-transporte em pecúnia no Case Novo Hamburgo, agora a direção da FASE inviabiliza o deslocamento de trabalhadores e trabalhadoras desta unidade. Além de não oferecer alternativas para o local, que não é atendido corretamente pelo transporte público, a gestão não realizou o pagamento de vales de nenhuma natureza.

O SEMAPI já está tomando as medidas cabíveis, abrindo denúncia no MPT e exigindo uma mediação para resolver a questão. Enquanto isso, colegas estão tendo um gasto imprevisto, sendo que o pagamento de vale transporte é um DIREITO previsto na LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.

Entenda

O vale-transporte em pecúnia era um direito assegurado em Acordo Coletivo de Trabalho para trabalhadores e trabalhadoras de unidades da FASE não atendidas pelo transporte público regular. Na última negociação, a Fundação decidiu, unilateralmente, extinguir o benefício, dificultando o deslocamento de colegas até seus locais de trabalho. Seguimos lutando por direitos e denunciando o desprezo da FASE com seu corpo de trabalhadores. Nosso trabalho tem valor!