Em mediação no MPT, SEMAPI e EMATER/RS ASCAR discutem combate ao assédio

Por Imprensa SEMAPI

Reunidos em mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) na manhã desta quinta (20), representantes de SEMAPI, ASAE e da gestão da EMATER/RS ASCAR debateram melhorias necessárias para combater o assédio moral e sexual dentro da instituição. O encontro deu continuidade a uma discussão iniciada ainda em 2024.

Avançando nos acordos já firmados na defesa do trabalho digno de colegas, o SEMAPI irá verificar o conteúdo de formações que a EMATER deve realizar com as chefias, como forma de garantir que cumpra por completo a cláusula do Acordo Coletivo que trata do tema – além de poder oferecer sugestões de melhorias com base na expertise que o Sindicato tem na área. Foram acertados, ainda, detalhes sobre cursos para demais profissionais. Prazos para que estas ações ocorram também foram definidos.

O Sindicato segue vigilante, cobrando da direção da EMATER/RS ASCAR o cumprimento de acordos que impactam de forma tão significativa no trabalho de colegas, com dignidade e qualidade para exercer este que é um serviço de ESTADO. Chega de assédio! Nosso trabalho tem valor!