Em visita à nova unidade de Osório da FASE, SEMAPI constata situações preocupantes
Representantes do SEMAPI realizaram, nesta terça (3), uma visita técnica ao novo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) da FASE em Osório. A agenda ocorreu a pedido de associados e associadas que serão transferidos para a unidade, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 11.
O Sindicato foi recebido pelo diretor do Centro, que apresentou as dependências e a estrutura do espaço. Durante a visita, foi possível constatar que a unidade apresenta avanços significativos em termos de concepção arquitetônica e organização dos ambientes. No entanto, a inspeção também identificou situações que geram preocupação, especialmente diante da proximidade da abertura da unidade. Entre os pontos observados, há aspectos que, na avaliação do Sindicato, precisam ser revistos e adequados para garantir condições dignas de trabalho e atendimento, bem como a integridade física de servidores e jovens.
Diante desse cenário, o SEMAPI irá formalizar um ofício à direção da FASE, detalhando as situações constatadas e solicitando uma reunião com a gestão. O objetivo é obter uma projeção concreta das medidas corretivas e dos prazos para adequação da unidade antes de seu pleno funcionamento.
A defesa de condições adequadas de trabalho é fundamental para a valorização dos profissionais que prestam este serviço de ESTADO que é a Socioeducação. Seguimos em busca de direitos. Nosso trabalho tem valor!