FPE descumpre acordo coletivo e nega pagamento de hora dobrada

Depois de dois meses, o SEMAPI finalmente recebeu da gestão da FPE resposta à denúncia feita pelo Sindicato de não-cumprimento do Acordo Coletivo 2022 no quesito pagamento de hora dobrada. No texto, enviado mais de 90 dias depois do ocorrido, a Fundação considerou a denúncia improcedente.

O pagamento deveria ter sido feito a colegas que trabalharam em 13/10, declarado ponto facultativo pelo governo do Estado. No ofício, a gestão afirma que “o referido Decreto previu que o labor era devido, determinando sua compensação a quem usufruísse de folga, não sendo possível utilizar um ou outro instrumento apenas em parte”. Chama a atenção, ainda, que a resposta tenha sido enviada pela FPE, uma vez que a denúncia foi feita diretamente à Casa Civil.

O SEMAPI lamenta que o diálogo com a gestão da FPE não tenha evoluído, e reafirma sua disposição de seguir denunciando a irregularidade. É inconcebível que trabalhadores e trabalhadoras fiquem tanto tempo sem acesso a um DIREITO. Caso a situação não se resolva, o Sindicato vai acionar a Justiça. Seguimos em luta pelo pagamento de um dia TRABALHADO. Nosso trabalho tem valor!