Fundações extintas: SEMAPI reúne colegas para esclarecimentos

A semana se encerrou com uma reunião entre representantes do SEMAPI e colegas das fundações extintas. Durante o encontro, ocorrido no final da tarde de sexta (8), foram abordados temas como promoções, transposição e vales.

O SEMAPI informou que segue pressionando o governo do Estado para instaurar a Comissão de Autocomposição, para que se trate, em um primeiro momento, da situação das entidades não incluídas na Lei da Transposição (CIENTEC, FDRH e Piratini). Além disso, salientou que já enviou à PGE as petições para estender a suspensão processual das ações de desligamento por mais 6 meses, e aguarda que a Procuradoria envie os documentos ao TST nos próximos dias, garantindo estabilidade até o final das negociações da transposição.

Ainda foi relatado o andamento dos processos de promoção e as novidades em relação ao pagamento de vales alimentação e refeição. Estamos firmes em busca de direitos para colegas que seguem desempenhando funções de ESTADO. Nosso trabalho tem valor!