SEMAPI e SSP debatem soluções para insegurança nas unidades da UERGS

Por Imprensa SEMAPI

Na última sexta (8), representantes do SEMAPI estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado para tratar da falta de segurança nas unidades da UERGS e como resolver o problema.

Entre as possibilidades levantadas, está firmar um convênio entre BM e Universidade, oferecendo cursos de qualificação aos policiais militares em troca de policiamento nas unidades em todo o Estado. Representantes da Secretaria se mostraram abertos à ideia, e solicitaram que a Reitoria oficializasse a proposta por meio de ofício, elencando os campi em que há maior insegurança neste primeiro momento.

A falta de segurança é um problema antigo nas unidades da UERGS, e o SEMAPI já fez outras incursões junto ao governo do Estado para tentar solucioná-lo. Este é um esforço conjunto das entidades representativas das instâncias da Universidade, com o Sindicato sempre presente e atuante. Seguimos em busca de ambientes propícios para o trabalho (e o estudo) da categoria. Nosso trabalho tem valor!