Nova mediação acontece na Justiça

Por Imprensa SEMAPI

Uma nova reunião de mediação ocorreu entre SEMAPI e FASE na tarde de quinta-feira (14). Sobre as avaliações de desempenho referentes a 2019, o SEMAPI reforçou, com a concordância do desembargador, que precisam ser concluídas ainda neste mês de outubro. A respeito das demais, a contraproposta da FASE foi entregar em junho de 2022 as avaliações de 2020, e em dezembro de 2022, as referentes a 2021. No entanto, o cronograma não contempla as datas de pagamento – que, possivelmente, seria deixado para o próximo governo -, e tampouco cita as avaliações de 2022, que deveriam começar a ocorrer no final deste ano. O SEMAPI se manifestou duramente contra o prazo, descabidamente longo – em especial para uma categoria que já está há 4 anos sem aumento e vem perdendo direitos como a FEM e o quinquênio. FASE alegou que seria o prazo mínimo, embora nenhuma outra gestão tenha chegado ao final do mandato com avaliações em atraso. O Sindicato deve apresentar uma alternativa para a contraproposta da Fundação, que deve ser discutida em nova mediação em 13 de dezembro, às 14h.