PLRs: em assembleia, colegas da MRO rejeitam proposta

Nesta sexta (9), o SEMAPI reuniu colegas da MRO para apreciar em assembleia geral a proposta de pagamento do PLR 2023/2024. Por conta da grande quantidade de questionamentos sobre os termos, a proposta não foi deliberada.

Algumas das cláusulas sugeridas pela empresa precisarão de ajuste para que a categoria as aprove, e uma nova negociação deve começar para isso. Ainda não há data para a reabertura da assembleia.

É importante ressaltar que a empresa já realizou o pagamento do exercício de 2023, e a avaliação da proposta tem como objetivo validar os termos da mesma. Vale lembrar ainda que foi preciso uma mediação na Justiça para que a empresa desvinculasse o pagamento da PLR dos quinquênios. Mesmo com acordo, a proposta elaborada pela MRO foi hipossuficiente, com pouca abrangência e valores menores, para a renovação da PLR 2024.

Asia

No mesmo dia, trabalhadores e trabalhadoras da empresa Asia aprovaram por ampla maioria os termos para receber a PLR. Durante a assembleia, foi possível alinhar os ajustes ao texto, facilitando o processo.

Seguimos em busca de direitos. Nosso trabalho tem valor!