Repensar da EMATER tem primeiro encontro em Santa Maria

Na quinta-feira (5), ocorreu o primeiro encontro do ciclo de seminários Repensar da EMATER – uma promoção do Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR. O encontro reuniu cerca de 70 colegas em Santa Maria, na região Central, e contou com a presença de representantes do SEMAPI, entidade que também integra o Fórum.

Durante todo o dia, foram realizadas discussões e grupos de trabalho por eixo: gestão da ATERS, diretrizes institucionais, planejamento e gestão. Além disso, o Sindicato apresentou suas ações na luta por direitos, abordando especialmente o andamento da data-base 2023.

Fórum avalia ação

Na manhã de sexta (6), representantes das entidades que compõem o Fórum se reuniram de forma virtual para avaliar o primeiro encontro, além de traçar estratégias para os próximos. A constatação geral foi positiva, considerando que a possibilidade de contato mais próximo com colegas é oportuna e produtiva – opinião compartilhada com quem estava presente.

Além disso, o Fórum discutiu pautas de interesse da categoria, e deve, nos próximos dias, buscar uma agenda com a gestão da EMATER/RS-ASCAR, tendo em vista o combinado entre as partes de que se estabeleceria um canal de diálogo com encontros permanentes. Os próximos encontros do Repensar acontecem nos dias 10 e 17 de outubro, nas regionais de Bagé e Lajeado, respectivamente.