Data-base 2023: colegas da EPTC aprovam contraproposta da empresa

Por unanimidade, colegas da EPTC aprovaram a contraproposta feita pela empresa e pela prefeitura de Porto Alegre para a data-base 2023. A votação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta (6), na sede do SEMAPI.

A proposta, feita em mediação na Justiça do Trabalho, prevê reposição de 5,79% nas cláusulas econômicas, bem como a renovação das sociais, mantendo a mesa de negociação em aberto para avançar na negociação das cláusulas sociais vigentes.

Agora, o Sindicato irá dar continuidade aos trâmites legais para a validação do acordo. Confira os termos aprovados:

– reposição salarial de 5,79% (sendo 2,5% a contar de 1/5 e 3,21% a contar de 1/8), pagos na folha de outubro (depositada em novembro);

– incidência do índice em todas as cláusulas econômicas (vale alimentação/refeição, auxílio educação infantil, auxilio funeral, auxílio anestesia e auxílio farmácia), seguindo o escalonamento já citado;

– retroativo pago em três parcelas, a serem creditadas nas folhas de outubro (paga em novembro), novembro (paga em dezembro) e dezembro (paga em janeiro de 2024);

– retroativo no vale alimentação/refeição a ser pago em uma parcela, em até 120 dias, a contar de novembro de 2023.

Parabéns a todos e todas que participaram e fizeram valer sua opinião! Nosso trabalho, nossos direitos, nossa união!