SEMAPI acompanha audiência pública sobre relações sindicais

Na manhã desta terça (6), representantes do SEMAPI participaram de audiência pública para discutir sobre contribuição sindical, práticas antissindicais e o direito à oposição. Promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o evento contou com a participação de entidades sindicais representativas de trabalhadores e trabalhadoras, sindicatos patronais e representantes da Justiça do Trabalho.

Durante o encontro, representantes do MPT ressaltaram que seu objetivo principal é garantir que as entidades sindicais tenham o suporte necessário para realizar negociações coletivas de qualidade. Para os integrantes da diretoria do SEMAPI que participaram, a discussão sobre a sustentação sindical por todos beneficiados com a convenção coletiva foi de fundamental importância.

Estamos atentos e atuantes para que o debate fortaleça as relações sindicais e culmine em uma sociedade mais justa. Em frente!