SEMAPI assina boas práticas e combate à concorrência desleal no ambiente terceirizado

Por Imprensa SEMAPI

Foto: Stela Pastore

Representantes do SEMAPI assinaram, na última quinta (14), o Pacto pelas Boas Práticas Trabalhistas e de Enfrentamento à Concorrência Desleal no Ambiente do Trabalho Terceirizado no Rio Grande do Sul. A ação, que contou com a adesão de 10 instituições de empresários e trabalhadores em áreas como limpeza, vigilância, telemarketing e telefonia com anuência de órgãos públicos como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público de Contas e o Governo do Estado, foi prestigiada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Com a instalação do Pacto, também foi criada uma Câmara Setorial das terceirizações, cuja primeira reunião ocorre em 21/12, na superintendência do MTE/RS, para avançar nas normativas necessárias para o setor.

O Pacto teve como inspiração acordo celebrado em maio deste ano, na serra gaúcha, após confirmação de trabalho análogo à escravidão no setor vitivinícola. Seguimos vigilantes e em luta pelos direitos da categoria. Nosso trabalho tem valor!