SEMAPI cobra transparência e fluxos para combate ao assédio moral na FEPAM

Em reunião ocorrida na última sexta (26), representantes do SEMAPI, juntamente com suas assessorias jurídica e em saúde do trabalhador, cobraram da gestão da FEPAM ações de combate ao assédio moral na instituição. Mais transparência nas informações e cuidado com os fluxos foram algumas das demandas apresentadas.

Foram abordados casos concretos de colegas, e o Sindicato reiterou a importância de empoderar a Comissão Interna de Prevenção ao Assédio Moral (COPAM) para que possa realizar com propriedade seu trabalho. Cobrou, ainda, medidas preventivas, como a realização de treinamentos para chefias, além de mais transparência na divulgação de informações sobre desdobramentos administrativos de denúncias.

Mediação e fluxos

Outro ponto importante tratado foi a necessidade de acolhimento e preservação da identidade de denunciantes. Representantes do SEMAPI destacaram que a exposição apenas piora as situações, podendo, inclusive, intensificar casos de assédio. Representantes da gestão da FEPAM repassaram as informações solicitadas pelo Sindicato, e se colocaram à disposição para construir medidas mais efetivas. Seguimos vigilantes e atuantes no combate a qualquer tipo de assédio nas fundações. Nosso trabalho tem valor!