SEMAPI discute com colegas da FASE proibição de horas extras
Nesta quinta (13), representantes do SEMAPI estiveram reunidos com colegas da FASE impedidos de realizar horas extras em razão de uma imposição do governo estadual – que busca barrar o direito constitucional de acesso à Justiça. O objetivo foi dar continuidade à luta para que tal imposição de impedimento seja revista, principalmente por ferir a isonomia de tratamento e o principio da impessoalidade. A luta vem sendo travada pelos colegas há cerca de sete anos.
O Sindicato ressaltou que sua assessoria jurídica segue construindo as ações a serem tomadas em relação ao tema, produzindo um novo ofício a ser enviado à Fundação, solicitando que tal situação seja reparada. A proibição tem resultado em tratamento desigual em relação a outros colegas, com prejuízos financeiros e pessoais causados pela impossibilidade de realizar horas suplementares, e somente aumenta o risco psicossocial de trabalhadores e trabalhadoras da FASE.
Vale lembrar que o SEMAPI vem lutando contra a decisão há anos, tendo procurado diversas vezes tanto a Fundação quanto o Governo do Estado, além de propor cláusulas específicas nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Este ano, o Sindicato conseguiu pautar o assunto na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, por meio do deputado Leonel Radde, e está na expectativa que sejam encaminhadas medidas que permitam construir uma solução, garantindo justiça e igualdade de tratamento a trabalhadores e trabalhadoras afetados. Seguimos vigilantes! Nosso trabalho tem valor!