SEMAPI discute com governo participação na comissão especial da transposição

A manhã desta quarta (28) foi marcada pelo encontro entre SEMAPI e governo do Estado para tratar dos encaminhamentos da transposição de cinco fundações estaduais. Representantes do Sindicato indicaram preocupação com a exclusão da entidade da Comissão Especial que irá encaminhar o processo.
Durante o encontro, diretores do SEMAPI lembraram que a participação está garantida em Termo de Autocomposição assinado pelo governo ainda em 2022, como forma de garantir a construção coletiva do processo e manter o ritmo negocial iniciado com a discussão do que veio a ser a Lei da Transposição. Ressaltaram ainda que o Termo tem força legal – inclusive tendo sido assinado pelo Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
Representantes do governo alegaram que este é o primeiro movimento com relação ao tema, e que devem levar ao centro de governo a demanda do SEMAPI. Além disso, o Sindicato deve enviar ainda hoje uma contraproposta de redação, que será avaliada pela Comissão.
Com o início do processo, o SEMAPI está ainda mais atento e diligente na busca por direitos a todos e todas que optem pela transposição. Nosso trabalho tem valor!