SEMAPI e EPTC discutem melhores condições de trabalho na empresa

Na última terça (7), representantes da diretoria colegiada do SEMAPI estiveram na EPTC para conversar com a gestão sobre pautas gerais relativas à categoria, como as intenções do governo municipal em relação à empresa, a realização de concurso e a necessidade de representatividade racial na composição do quadro de trabalhadores, em especial em cargos com poder de decisão. Os diretores Luciana Oliveira e José Carlos Moraes foram recebidos pelo presidente da EPTC, Pedro Bisch, e pelos diretores financeiro-administrativo e de Recursos Humanos, Tiago Bueno e Luiz Gusmão, respectivamente.

Diante dos questionamentos do SEMAPI, Bisch respondeu que o executivo municipal pretende transformar a EPTC empresa referência na sua área de atuação (mobilidade urbana), por meio da valorização de trabalhadoras e trabalhadores com projetos de qualificação profissional, estendido a todo quadro, além de uma eventual mudança de sede para melhorar o ambiente e espaço de trabalho. No entanto, informou que não há perspectiva de concurso público. Também afirmou não enxergar a empresa como reprodutora de racismo estrutural.

Na sequência, representantes do Sindicato se reuniram com a coordenação de serviços para tratar dos espaços de descanso oferecidos a colegas dos serviços gerais. Ficou acertada a ocupação de novo espaço, mais qualificado, na sede da João Neves da Fontoura. Além disso, devido à proximidade do verão, foi acordado que o aparelho de ar-condicionado da sede Érico Verissimo será mantido ligado durante o expediente, para que os trabalhadores do serviço geral tenham uma alternativa viável de espaço de descanso e de refeições. Seguimos lutando por direitos e melhores condições. Nosso trabalho tem valor!