SEMAPI e PGE discutem na Justiça representação de trabalhadores e trabalhadoras no CAF da FEPAM

Em audiência de conciliação na Justiça na tarde desta quinta (7), representantes do SEMAPI e da PGE discutiram novamente a composição do Conselho Administrativo da FEPAM (CAF). A discussão teve como foco a resolução que trata das eleições das representações de trabalhadores e trabalhadoras da Fundação.
A mesa se debruçou sobre a alteração feita pelo Governo na minuta anexada ao processo pelo SEMAPI, acrescentando a previsão de o SENGE fazer parte da comissão eleitoral. Como este sindicato não é parte no processo, será preciso instá-lo a se manifestar. Representantes do Sindicato frisaram que não há disputa com outra entidade representativa; a questão é a condução do processo pelos trabalhadores, como sempre foi.
Ao final, foi acordado que Sindicato e gestão da FEPAM irão construir conjuntamente um documento, viabilizando a consulta ao SENGE sobre a participação no processo. O prazo final para a redação ser apresentada é 18/12.