SEMAPI e secretário Viana debatem temas de interesse de colegas da FASE

Pautas de interesse de colegas da FASE foram debatidas entre representantes do SEMAPI e o secretário dos Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana. O encontro ocorreu na tarde desta terça (19), na sede da Secretaria.

Diretores do Sindicato cobraram respostas sobre um possível Plano de Demissões Voluntárias (PDV) e a conclusão das obras de unidades em todo o Estado. Sobre o primeiro tema, o secretário afirmou que um estudo deve começar em breve. A respeito das obras, Viana assegurou que a unidade de Osório deve ficar pronta até a metade de 2024, porém não há previsão de conclusão para as demais.

A respeito de um novo Plano de Empregos, Funções e Salários (PEFS), o SEMAPI ressaltou a importância de um texto que dê conta das necessidades da Fundação e ofereça melhorias a trabalhadores e trabalhadoras. A respeito das nomeações dos aprovados no último concurso, Viana frisou que depende de liberação do governo do Estado para o chamamento, mas reconheceu que há necessidade emergencial de preenchimento de vagas. Seguimos atentos e buscando direitos. Nosso trabalho tem valor!