SEMAPI e SESCON têm primeira reunião de negociação

Por SEMAPI Sindicato

A primeira reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON, ocorrida na última quarta-feira (17), deu o tom do que deve ser um embate difícil na luta por direitos. No encontro, o Sindicato patronal não apenas desprezou a possibilidade de ganho real, como também atacou cláusulas sociais conquistadas com muito esforço.
Além de concordar apenas com a reposição integral do INPC do período (3,83%), o SESCON demonstrou interesse de revogar cláusulas sociais. Frente a isto, o SEMAPI argumentou que não é possível aceitar retrocessos como estes, e foi acordado que o patronal irá analisar novamente as demandas da categoria e marcar uma nova data junto ao Sindicato para retomar as negociações. Neste momento, é fundamental a união da categoria para garantir a defesa dos direitos de todos e todas! Nosso trabalho, nossos direitos, nossa união!