SEMAPI e SPGG discutem situação de colegas das fundações extintas

Mais um resultado positivo da nossa mobilização do SEMAPI e de colegas das fundações extintas. Nesta terça (14), representantes da diretoria do Sindicato foram recebidos na SPGG.
Na pauta da reunião, estiveram temas como o processo de Promoções das extintas, a suspensão do processo no STF que aborda possibilidade de demissões e a regulamentação tanto das fundações presentes na Lei da transposição (FEE e FZB) quanto das fundações que não foram contempladas (CIENTEC, FDRH e Piratini), além do pedido de uma pessoa de referência para ser o ponto focal e encaminhar questões das extintas.
O Sindicato ainda expressou preocupação com o fim do prazo e a necessidade de se encaminhar nova suspensão, bem como de se iniciar o debate sobre futuro funcional das trabalhadoras e trabalhadores das extintas fundações. Seguimos em luta pelos direitos destes colegas. Nosso trabalho tem valor!