SEMAPI em Caxias: reunião na SMED e aprovação de pauta marcam atividades na cidade

Por Imprensa SEMAPI

A quinta-feira (11) foi de intensa atividade do SEMAPI em Caxias do Sul. Uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação (SMED) para tratar dos contratos da empresa Top Sul e a Assembleia Geral de aprovação da pauta de reivindicações para a negociação 2024 dominaram os temas.

Na SMED, representantes do Sindicato cobraram que tanto a gestão quanto as diretorias das escolas acolham trabalhadores e trabalhadoras da Top Sul – empresa terceirizada que perdeu a licitação e deve encerrar as atividades em 11 de maio –, com transparência sobre os próximos passos para que todos e todas possam entender o que vai acontecer e se preparar de acordo.

Também solicitaram acompanhar todo o processo de transição e, ainda, uma reunião com a empresa vencedora, demandas acatadas pela Secretaria. A ideia é conversar com a nova prestadora de serviço antes da data de início do contrato (13/5).

No final do dia, colegas da base aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações que será apresentada ao sindicato patronal para dar início às negociações da data-base 2024. Além de avanços em cláusulas sociais, o SEMAPI irá reivindicar a reposição da inflação do período (índice ainda em aberto), além de ganho real de 5%. Parabéns a todos e todas que participaram e fortaleceram a luta por direitos! Nosso trabalho tem valor!