SEMAPI acompanha audiência pública sobre Racismo e Economia em Santa Maria

Aconteceu, nesta quarta (10), a audiência pública Racismo e Economia: dimensões, causas e características da situação econômica do povo negro no RS. Promovido pela Comissão Especial sobre a situação econômica da população negra do RS, o evento ocorreu no auditório da SEDUFSM, em Santa Maria, e contou com a participação de representantes do SEMAPI.

Além do Sindicato, acompanharam o encontro representações de setores como educação, saúde, economia, Justiça, religião de matrizes africanas, e da classe política. Estiveram na pauta do debate temas importantes ligados ao mundo do trabalho, à evasão escolar, à falta de pertencimento a todos os espaços e à construção de políticas públicas. Nos próximos dias, deve ser lançado um relatório construído conjuntamente pelos participantes, com dados específicos sobre a participação da população negra na economia, algo ainda inédito.

Fortalecer estas discussões é uma das premissas do Coletivo de Luta Antirracista do SEMAPI, recentemente instituído e que conversa com o caráter cidadão do Sindicato. Seguimos em luta por mais igualdade!