SEMAPI participa do I Seminário de Desenvolvimento Social do RS

Entre os dias 22 e 24 de abril, representantes do SEMAPI estiveram presentes no primeiro Seminário de Desenvolvimento Social do RS, realizado em Restinga Seca. O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre entidades da sociedade civil, do Judiciário, trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, representantes da EMATER/RS/ASCAR, do CEAS (Conselho em que o Sindicato ocupa cadeira) e do governo do Estado – inclusive o governador em exercício, Gabriel Souza – para discutir o SUAS e o trabalho de assistência social no Rio Grande do Sul.

A atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social – que encampa o trabalho de FPE e FADERS – frente aos desafios que se colocam em relação à assistência social conduziu os trabalhos. Foram abordados temas como acolhimento familiar, juventude, a pessoas com deficiência e à pobreza no Estado, entre outros.

O SEMAPI está sempre atento às discussões, atuando e cobrando diálogo para que se possa avançar na criação e na condução de políticas públicas na área. Esta é a prática de um Sindicato Cidadão!

Confira mais imagens do evento: