Sucateamento da socioeducação pauta encontro em Brasília
A falta de estrutura e de pessoal nas unidades da FASE e o sucateamento da socioeducação como um todo no Estado foi pauta de uma das agendas do SEMAPI em Brasília. O encontro ocorreu entre diretores do Sindicato e representantes da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Além da secretária nacional interina da Criança e do Adolescente, Marta Volpi, participou a Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e do Meio Aberto, Mayara Silva de Souza. Representantes do SEMAPI explanaram a situação da FASE, como a falta de recursos humanos e de infraestrutura para a realização das tarefas – o que resulta não apenas no adoecimento de colegas, como também no não-cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes a um trabalho socioeducativo completo. Defenderam ainda uma ampla discussão com a categoria sobre mudanças e aprimoramento de políticas públicas de socioeducação, garantindo qualidade de atendimento a adolescentes e condições dignas a trabalhadores e trabalhadoras.
Seguimos em luta por direitos e melhores condições para desenvolver este que é um serviço DE ESTADO. Nosso trabalho tem valor!