Trabalho desenvolvido por trabalhadores e trabalhadoras da FADERS é apresentado ao MDHC

Em reunião na Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), ocorrida na sexta (18), representantes do SEMAPI aproveitaram a oportunidade para apresentar o trabalho importante desenvolvido na área pela FADERS. À Coordenadora-Geral de Pesquisas, Dados e Informações, Daiane Mantoanelli, diretores e diretoras do Sindicato entregaram ofício no qual relatam detalhadamente o trabalho incansável do corpo técnico na promoção de políticas públicas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência e altas habilidades, com abrangência estadual.

O documento ainda relata as dificuldades enfrentadas por trabalhadores e trabalhadoras da Fundação, como a falta de pessoal (atualmente, a FADERS opera com menos de 50% da capacidade e necessidade), a impossibilidade de realização de concursos públicos e a insegurança advinda do processo de transposição. Representantes do MDHC se mostraram sensíveis à situação e se disponibilizaram a buscar alternativas para seguir viabilizando a atuação de colegas na entidade. Nosso trabalho tem valor!