Um mês após cobrança do SEMAPI, gestão da FPE segue sem entregar soluções às demandas da categoria

Por Imprensa SEMAPI

Exatos 30 dias depois de acolher as demandas apresentadas pelo SEMAPI sobre fluxos, orientações e educação continuada, a gestão da FPE ainda não fez movimentos para resolver todas as questões. Frente a isso, o Sindicato voltou a notificar a Fundação para reforçar os temas na tarde desta quinta (7).

Neste meio tempo, a situação nas unidades vem se agravando, mesmo com os reiterados avisos do Sindicato. Agora, a instituição foi novamente notificada pelo SEMAPI, que cobra “capacitações permanentes no horário de trabalho, como diz a Lei, uma gestão mais presente no ambiente de trabalho, orientações formais nos livros de registro pela gestão do local e reuniões sistemáticas dentro do horário de trabalho para os trabalhadores dessa Fundação, a fim de dar condições mínimas aos funcionários para o atendimento”.

O Sindicato espera que a FPE resolva estas questões com presteza, para garantir a saúde e a integridade física e mental de trabalhadores e trabalhadoras que, visto a falta de ação da gestão, estão cada vez mais expostos a adoecimentos. Seguimos vigilantes. Nosso trabalho tem valor!