SEMAPI oficia FEPAM sobre aumento abusivo do IPE Saúde
Na última semana, o SEMAPI enviou dois ofícios à gestão da FEPAM questionando o aumento abusivo nas mensalidades do IPE Saúde. No início de 2023, os valores pagos pelos usuários do plano foram reajustados em quase 150%.
Em um dos documentos, o Sindicato questiona a Fundação sobre o processo de assinatura do Termo Aditivo ao contrato com o IPE, no qual foi estabelecido o aumento. “Causa-nos perplexidade constatar que, não só não foi realizada negociação com o Instituto, como que o procedimento de assinatura do aditivo revelou no mínimo omissão da FEPAM, ao deixar de proceder à análise dos cálculos que viriam a originar o novo índice aplicado”, afirma o texto, que também questiona os cálculos para o reajuste – claramente equivocados com base nos dados divulgados pelas instituições.
Por fim, o SEMAPI pleiteou que a Fundação promova medidas para cessar o pagamento abusivo, promovendo, ainda, o ressarcimento a trabalhadores e trabalhadoras pelo que já lhes foi cobrado de forma excessiva. Seguimos em luta por direitos. Nosso trabalho tem valor!