Em noite potente, SEMAPI promove sessão comentada de cinema antirracista

Em um encontro inédito, colegas da base do SEMAPI fizeram uma discussão potente sobre o racismo estrutural e o papel dos sindicatos na busca por igualdade racial. Esta foi a tônica da primeira sessão comentada de cinema antirracista, promovida na terça (28), na sede do Sindicato.

Tanto os debatedores – Luiz Osmar Mendes, do coletivo de Igualdade Racial do Sindjus-RS e Isis Garcia, secretária de Combate ao Racismo da CUT/RS – quanto os participantes reforçaram a necessidade de uma educação antirracista desde a escola até o trabalho, e o poder das entidades representativas no apoio a esta luta. Também abordaram a necessidade pessoas pretas ocuparem espaços da branquitude, e o papel dos brancos na luta antirracista.

O evento é mais uma ação do SEMAPI na luta por equidade e democracia racial, que deve se intensificar no próximo ano. Em breve, novas ações serão divulgadas. Parabéns a todos e todas que estiveram presentes e enriqueceram o debate. Seguimos!