Em reunião ampliada, colegas da EMATER/RS-ASCAR intensificam Operação Padrão

Por Imprensa SEMAPI

A noite de quarta (29) foi marcada pela reunião ampliada do Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR com a categoria. Com participação maciça de colegas, foram discutidos os resultados da OPERAÇÃO PADRÃO deflagrada em 17/11 e os próximos passos da mobilização até a reunião de mediação com o governo e a gestão, marcada para 13/12.

Trabalhadores e trabalhadoras reiteraram sua indignação com a falta de valorização tanto da gestão da entidade quanto do governo do Estado, tanto pela proposta de reajuste ZERO quanto pela perda de direitos como anuênios e decênios – sem contar a diminuição do orçamento da instituição em um momento em que a ATERS se prova uma política cada vez mais fundamental frente às mudanças climáticas. Tendo isso em vista, a OPERAÇÃO PADRÃO será fortemente intensificada até 13/12, quando acontece nova reunião de mediação entre SEMAPI e governo na Justiça do Trabalho.

Ao final, representantes do Sindicato reforçaram o chamamento para o ATO REPOSIÇÃO JÁ!, que acontece dia 11/12, às 13h, em frente ao Palácio Piratini. Esta é mais uma forma de pressão por uma proposta mais digna à categoria, por isso, sua participação é fundamental. Contamos com a presença de todos e todas. Nosso trabalho tem valor!