Fórum de Entidades da EMATER/RS-ASCAR avalia primeiros dias da operação padrão

Por Imprensa SEMAPI

Nesta segunda (20), representantes do Fórum das Entidades Representativas de trabalhadores e trabalhadoras da EMATER/RS-ASCAR estiveram reunidos para avaliar os primeiros movimentos da operação padrão deflagrada no último dia 17/11. Colegas da instituição têm realizado os procedimentos operacionais padrão como forma de pressão para melhorar a contraproposta patronal na data-base 2023.

Foi unanimidade entre as entidades presentes que o movimento está encontrando adesão cada vez mais entre colegas. Além disso, reforçaram entre si e replicaram entre seus representantes que os atendimentos relativos às enchentes dos últimos dias devem ser priorizados, uma vez que há uma obrigação humana em atender qualquer questão desta natureza, sem que haja omissão de socorro ou prejuízo ao público assistido neste momento de tamanha fragilidade e calamidade. De resto, a pressão deve seguir, juntamente com a operação. Usaremos todos os recursos legais disponíveis por uma negociação mais justa, sem deixar de realizar este que é um serviço DE ESTADO! No dia 27/11, as entidades deverão reunir seus representantes regionais para uma avaliação ampliada do movimento. Nosso trabalho tem valor!