Gestão da FPE que a saída dos adultos com deficiência da instituição é iminente
O presidente e a diretora técnica da FPE reforçaram que a saída dos adultos com deficiência da instituição é iminente. A declaração ocorreu durante reunião na tarde desta sexta (8) entre representantes do SEMAPI e da gestão da FPE.
A respeito dos adultos, o presidente da Fundação, Jones Martins, afirmou mais uma vez a saída para três locais: Clínica Campi, Clínica Libertá e Casa Menino Jesus de Praga. Tanto Martins quanto a diretora Técnica Vitiana Witi elogiaram os locais. Também informaram que a FPE segue responsável, e que a Direitoria Técnica deve supervisionar a situação nas novas casas. As representantes do SEMAPI reforçaram que o Sindicato, na condição de representação dos trabalhadores, é totalmente contra a saída dos adultos e a terceirização dos cuidados. A gestão não quis informar quando as transferências devem ocorrer.
Já sobre os critérios das relotações, a gestão concordou com os critérios novos feitos pela Comissão Paritária, já tendo informado o GAE. Com a decisão, os novos critérios devem ser incluídos na pauta do governo na mediação da próxima quarta-feira (13). Lembrando que, depois de acordados, eles passam por assembleia para aprovação da categoria. Seguiremos lutando por direitos e dignidade tanto para os acolhidos quanto para quem os acolhe: colegas da FPE. Nosso trabalho tem valor!