Mais uma situação grave de agressão na Fase

Na tarde desta quinta (30), mais um agente socioeducativo foi agredido a chutes e socos por adolescentes. O caso ocorreu na unidade Case POA 2, na capital. O trabalhador se encontrava SOZINHO com 10 adolescente quando foi apartar um início de briga. Neste momento, um dos adolescentes interpelados proferiu ameaças e, logo em seguida, passou a agredir o agente. O tumulto só foi controlado com a chegada de colegas de outros setores.
O trabalhador agredido relatou a representantes do SEMAPI que ameaças dos adolescentes são comuns na unidade, e que até já havia registrado boletins de ocorrência. O fato de estar sozinho com 10 adolescentes também se tornou fator determinante para a agressão.
A Unidade Case POA 2 tem registrado constantemente episódios de violência, como motins, tumultos e agressões, e, apesar das denúncias e apelos feitos tanto por colegas quanto pelo Sindicato, a realidade parece estar longe de alguma mudança.
Esta situação reflete, infelizmente, o total descaso do governo com a segurança e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras que executam um importante serviço DE ESTADO – a socioeducação. O SEMAPI seguirá lutando pelo direito a um ambiente laboral SEGURO e pela valorização de quem está na linha de frente. Nosso trabalho tem valor!