SEMAPI cobra gestão da FPE sobre o pagamento de valores para o deslocamento

No último mês, o SEMAPI vem cobrando a gestão da FPE sobre o pagamento de valores para o deslocamento de colegas que acompanham em funções hospitalares crianças, adolescentes e adultos acolhidos na instituição. No último ofício, enviado na sexta (25), o Sindicato reiterou a necessidade de uma ação em até 48 horas.

Com base em denúncias recebidas, o Sindicato notificou a Fundação é obrigação do empregador arcar com as despesas de deslocamento de seus empregados, e que o “entendimento uníssono no ambiente juridico-trabalhista” é que é “o empregador quem deve fornecer ao empregado os meios necessários ao desempenho de suas funções, sendo o fornecimento de deslocamento um dever da Fundação, seja através do pagamento de vale-transporte, seja através de fornecimento de veículo próprio da instituição para os casos de deslocamentos ocorridos durante a jornada de trabalho”. Seguiremos em luta por nossos direitos. Nosso trabalho tem valor!