SEMAPI e MRO debatem na Justiça pagamento de direitos

A terça (2) foi marcada por mediação na Justiça do Trabalho entre SEMAPI e representantes da MRO. Na pauta da reunião, o pagamento de cláusulas com repercussão financeira previstas em Convenção Coletiva e Trabalho (CCT).

Enquanto a empresa requer a exclusão do pagamento de PLR para funcionários que completaram 5 anos de empresa, o Sindicato busca manter o direito, além da cláusula do quinquênio. Na mesa, o SEMAPI reforçou que a MRO tenta subverter os instrumentos, substituindo um pagamento por outro – o que não é compatível.

A mediação foi instaurada após várias tentativas do SEMAPI de negociar diretamente com a companhia, sem sucesso. Vale lembrar que parte dos trabalhadores que completaram os cinco anos de casa ainda não receberam o pagamento do PLR relativo a 2023. Um novo encontro deve ocorrer em 18/4, quando a empresa deverá apresentar documentos econômicos. Seguimos lutando por direitos. Nosso trabalho tem valor!