SEMAPI integra nova diretoria do CONASSE

Aconteceu, entre os dias 29 e 30 de agosto, reunião do Conselho Nacional de Entidades Representativas de Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (Conasse). O evento, ocorrido em Brasília, contou com a participação de representantes do SEMAPI.
As discussões abordaram temas importantes, como a disparidade salarial entre a categoria em nível nacional, a efetivação da aposentadoria especial nos estados e a luta contra a privatização, que vem ocorrendo em diversos locais, além da ampliação de direitos e a garantia do reconhecimento da profissão. Ao final, foi decidido que será criado um calendário de atividades para defender a categoria, com visita a parlamentares, propostas de projetos de Lei e o acompanhamento dos que já tramitam no Congresso Nacional.
Também foi eleita a nova diretoria do Conasse para o próximo biênio. O SEMAPI terá representação na nova gestão, ocupando cargo de Secretaria Geral – um dos mais destacados. Isso irá permitir que consigamos aprofundar as lutas tanto no Estado como em todo o país, buscando direitos e garantindo trabalho digno a todos e todas que prestam um serviço fundamental como é a socioeducação. Nosso trabalho tem valor!