Transposição: agendas na Assembleia buscam apoio na interface com o governo

A manhã desta quarta (4) foi marcada por uma série de agendas na Assembleia Legislativa. Representantes da diretoria do SEMAPI e das associações de trabalhadores e trabalhadoras das fundações incluídas na Lei da Transposição visitaram deputados e deputadas buscando apoio na interlocução com o governo.
Foram visitados os gabinetes de Aloísio Classmann, Capitão Martin, Carlos Burigo, Delegada Nadine, Eliana Bayer, Frederico Antunes e Thiago Duarte, que se mostraram muito solícitos às demandas apresentadas. No ofício entregue aos parlamentares, o Sindicato ressalta a importância de definições sobre temas como o enquadramento dos servidores que optarem pela transposição no novo quadro a ser estipulado, bem como o regime remuneratório a ser fixado, além da garantia de irredutibilidade salarial e da previsão de manutenção de conquistas de acordos coletivos e antigos planos, diretrizes sobre as quais residem as principais dúvidas dos representados.
As visitas fazem parte da estratégia do SEMAPI para garantir direitos a todos e todas que optarem por realizar a transposição, e conduzir o processo com transparência e diálogo. Contar com o apoio dos parlamentares em mais esta fase do processo é fundamental para que cheguemos aos objetivos. Seguimos!
Confira as fotos: