Negociação 2021: trabalhadores e trabalhadoras aprovam contraproposta patronal no setor privado

Foi aprovada, na noite desta quinta-feira (12), a contraproposta construída entre SEMAPI e sindicato patronal para a negociação 2021 de trabalhadores e trabalhadoras de empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas do Estado( ligadas ao SESCON). A Assembleia Geral ocorreu pelo Zoom e teve boa presença.
Diretores do SEMAPI ressaltaram a dureza da negociação, durante a qual patrões usaram argumentos relativos à pandemia para negar avanços, inclusive o pagamento do índice integral da inflação. Ao final de diversos encontros, foi possível chegar ao texto aprovado. Confira os principais destaques:
– Manutenção de TODAS as cláusulas sociais;
– Reposição da inflação do período (7,59%) em todas as cláusulas de repercussão financeira (salários, pisos, vales, seguros), a ser pago da seguinte forma – 3,72% a até a folha de agosto/21 (paga até 5°dia útil de setembro/21), sendo integralizado o índice na folha de novembro (+3,87%), paga até 5°dia útil de dezembro/21;
– Retroatividade a maio/2021(maio, junho e julho), pago em forma de abono (incidente apenas sobre o salário) até a folha de setembro e sobre o valor de 3,72% sobre o salário-base.
Parabéns a todos e todas que participaram do encontro e fizeram valer sua opinião. O Sindicato só tem força com o apoio da categoria. Seguimos em luta, ressaltando que nosso trabalho tem valor!