SEMAPI e FPE discutem cláusula sobre teletrabalho

A quinta-feira (15) foi marcada por reunião entre representantes do SEMAPI e da gestão da FPE para discutir novas regras para o teletrabalho na Fundação. O encontro faz parte de acordo firmado entre governo e Sindicato e prevê que a cláusula seja discutida em paralelo para, depois de alinhada, ser incluída no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Estiveram presentes a diretora da DQPC, Ledi Teixeira, o assessor da presidência, Lucas, e os coordenadores do RH e do CQP.

As dirigentes do SEMAPI defenderam que a modalidade de teletrabalho seja estendida a todas as unidades (atualmente, ocorre apenas na sede administrativa) sempre que houver compatibilidade com cargos e funções, e que possa realizada mais dias por semana (no momento, ocorre apenas uma vez). Representantes da Fundação devem analisar a demanda e retornar ao Sindicato antes da próxima mediação, que acontece na segunda (19). Seguimos vigilantes e empenhados na busca por direitos. Nosso trabalho tem valor!