SEMAPI e MRO voltam a discutir demandas de trabalhadores e trabalhadoras da empresa

Nesta terça-feira (05), representantes do SEMAPI do setor Privado tiveram nova reunião com gestores da empresa MRO para cobrar respostas aos questionamentos apresentados no mês passado. O encontro ocorreu de forma virtual.
Um dos pontos abordados foi o pagamento de quinquênios. Enquanto representantes da empresa argumentavam que o pagamento do PLR substituiria o direito, diretores do SEMAPI explicaram que os quinquênios estão garantidos em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e, portanto, devem ser pagos independentemente do PLR. Com a relutância da MRO em aceitar o argumento, o tema deve ser judicializado.
Além disso, reajustes de vales alimentação e refeição pelo INPC do período (outro direito constante na CCT) também entraram na pauta, com representantes da companhia informando que teriam de debater o assunto em direção, uma vez que trabalhadores e trabalhadoras almoçam em refeitório. Após amplo debate, a MRO ficou de formalizar sua posição final ao SEMAPI por ofício ainda nesta semana. Seguimos vigilantes para defender os direitos da categoria. Nosso trabalho tem valor!