Em assembleia, colegas da FEPAM decidem intensificar medidas de pressão sobre governo

Com boa participação de colegas, SEMAPI e ASFEPAM reabriram a Assembleia Geral Extraordinária para debater novas ações de mobilização dentro da Operação Padrão deflagrada em 27 de novembro como forma de pressionar o governo e a gestão da Fundação a melhorar a proposta para a data-base 2023. Reunidos de forma virtual, trabalhadores e trabalhadoras da entidade aprovaram a proposta por ampla maioria.

A proposta se dividiu em dois itens:

*Todos os analistas devem alterar os status dos seus processos para AGUARDA ANÁLISE, mantendo com status EM ANÁLISE apenas aquele em que se está trabalhando, na ordem cronológica (o mais antigo);

*Todos os analistas devem utilizar o prazo legal de 180 dias para processos ordinários e 365 para EIA/RIMA. Na prática, isso significa que, ainda que analisado o processo e pronto para emissão de licença, o documento será lançado para ciência da chefia perto do prazo final para que a nova licença seja emitida dentro do prazo legal. Cada um deverá ter uma forma de controle dos processos para envio às chefias.

As ações devem ser implantadas imediatamente, e se somam ao ATO REPOSIÇÃO JÁ!, que acontece na próxima segunda (11), às 13h, em frente ao Palácio Piratini. Vale lembrar que uma nova mesa de mediação na Justiça entre SEMAPI e governo ocorre na quarta (13). É hora de pressionar! Juntos, somos mais fortes! Nosso trabalho tem valor.