Ato marca final da negociação entre SEMAPI e EPTC

Durante evento promovido na manhã desta terça (17), na EPTC, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, convidou representantes do SEMAPI e do Sintran para celebrar o encerramento das negociações da data-base 2023. Além deles, estiveram presentes o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Jr, e o presidente da EPTC, Pedro Bisch.

Os diretores do Sindicato, Luciana de Oliveira e José Carlos Moraes, acompanharam o ato. Enquanto é realmente motivo de comemoração que, depois de quatro anos, se tenha obtido um acordo coletivo sem necessidade de entrar na Justiça e que os dissídios anteriores já estejam também em processo de quitação, vale ressaltar que grande parte destas vitórias reside na incansável busca do SEMAPI pelo diálogo e pela negociação, provocando a gestão quando necessário. Este é o papel fundamental que o Sindicato exerce: garantir direitos e demonstrar que o trabalho de todos e todas têm valor. Parabéns a todos e todas da base que estiveram junto conosco nesta construção, fortalecendo nosso poder de negociação. Convidamos colegas a se sindicalizarem e contribuírem ainda mais com a luta. A ficha de inscrição está disponível no site do SEMAPI. Sindicato forte pode mais!