Contra o esvaziamento da EPTC: SEMAPI se une a entidades em pressão contra projetos de Melo

Na última semana, representantes do SEMAPI realizaram intensa movimentação pela EPTC. Uma série de atividades buscou demonstrar como as propostas do executivo municipal esvaziam e enfraquecem o trabalho da Empresa.

As ações começaram na sexta (12), quando, em assembleia conjunta, SEMAPI e SINDIGUARDA se reuniram para tratar dos trâmites de mobilização contra o PLC n° 031/23, que tramita na Câmara de Porto Alegre e sobrepõe funções da EPTC e da Guarda Municipal. Ao mesmo tempo, representantes do Sindicato também acompanharam audiência pública, na Câmara Municipal de Porto Alegre, que tratou da apresentação e discussão do projeto arquitetônico do Hospital Materno Presidente Vargas, que será construído em área hoje ocupada por uma das sedes da EPTC, na Avenida Erico Veríssimo. A prefeitura e a direção da empresa se recusam a prestar informações ao Sindicato sobre o que será feito com colegas que atuam no local, gerando grandes incertezas e insegurança junto a trabalhadores e trabalhadoras.

Já na noite de segunda-feira (15), o SEMAPI esteve presente, em conjunto com representantes de trabalhadores da Guarda Municipal e dos Agentes de Fiscalização (SINTRAN), na audiência pública que debateu o Projeto de Lei, defendendo que, se aprovado, acarretará sobreposição de atribuições com a EPTC, constituindo-se ameaça à existência da empresa. Seguimos firmes em defesa do trabalho fundamental de colegas da Empresa. Nosso trabalho tem valor!